Deputado solicitou providências ao cumprimento da lei que proíbe o uso de jalecos fora do ambiente de trabalho

Imagem: Marcio Fernandes apresenta requerimento de cumprimento da lei que proíbe os profissionais da saúde a usarem jalecos fora do ambiente de trabalho
Marcio Fernandes apresenta requerimento de cumprimento da lei que proíbe os profissionais da saúde a usarem jalecos fora do ambiente de trabalho
01/07/2014 - 14:42 Por: Eloah Machado    Foto: Marco Miatelo

Foi apresentado na manhã desta terça-feira (1º), requerimento à Casa de Leis que solicita providências ao cumprimento da lei nº 3.769, de 4 de novembro de 2009, que proíbe os profissionais da área da saúde que atuam em Mato Grosso do Sul de utilizarem os jalecos e aventais fora do ambiente de trabalho.

O requerimento foi apresentado ao Presidente da Comissão de Controle da Eficácia Legislativa. Segundo o deputado, a lei criada há quatro anos teve grande divulgação, mesmo assim, ainda existem vários profissionais nesse setor deixando o local de trabalho vestindo os jalecos.

“O grande problema não é só em expor as bactérias às pessoas que estão fora do hospital, mas também levá-las para o interior dos estabelecimentos de saúde. Com o cumprimento da lei iremos prevenir maiores complicações dentro dos hospitais, clinicas e laboratórios”, afirma o deputado Marcio Fernandes.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.