Onevan apresenta Moção de Congratulação

09/12/2003 - 21:05 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

Na sessão de hoje (09/12), o deputado estadual Onevan de Matos apresentou moção de congratulação à Cooperativa Agrícola Sul-mato-grossense (Copasul), em razão de matéria publicada no suplemento agrícola do jornal O Estado de São Paulo, edição de 02 de dezembro corrente.
Segundo Onevan, o trabalho da direção da empresa e de seus 950 cooperados tem promovido a diversificação dos produtos e o crescimento do plantio da soja e milho, resultando em desenvolvimento para a região e divisas ao Estado. “Criada nos idos de 1970, a Copasul é uma cooperativa pioneira na região do Cone Sul e uma das maiores de Mato Grosso do Sul, atuando nas áreas agrícola, industrial e de armazenamento. O trabalho de seus cooperados, em atividades de armazenagem e secagem de grãos, colocou o nome do Estado em destaque nacional, o que merece o nosso reconhecimento”, destacou o parlamentar.
Para o líder da bancada do PDT na Assembléia Legislativa, a matéria veiculada naquele conceituado jornal é fruto da ação de diretores e cooperados da empresa, que não têm medido esforços em expandir a fronteira agrícola do Estado e projetar Mato Grosso do Sul no cenário nacional. “Com a excelente atuação da Copasul outras empresas têm se estruturado para atender a demanda do aumento da nossa área agrícola, o que contribui para o desenvolvimento da região e é importante para o Estado”, finalizou Onevan de Matos.
Copasul – A empresa, de acordo com a reportagem publicada, expandiu a área plantada nos últimos anos, de 25 mil hectares em 2002 para 50 mil neste ano, estimando para o próximo ano em torno de 80 mil hectares de lavouras, principalmente de soja e de milho. Este ano, a Copasul produziu 1,4 milhão de sacas de soja e 1 milhão de sacas de milho. A cooperativa, para atender o aumento da produção, investiu R$ 6 milhões na compra de um armazém, para 30 mil toneladas, e na construção de dois silos, cada um com capacidade para 400 mil sacas ou 24 mil toneladas.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.