Reunião com deputado Paulo Corrêa, governador e outras autoridades politicas, prevê apoio à implantação de indústria de laticínio em Sidrolândia
05/03/2010 - 10:05
Por: Nathália Barros / Fonte: noticias.ms.gov.br
Foto: Mariane Costardi
Carlos Henrique também informou que a prefeitura de Sidrolândia já destinou uma área de 2.000m² e a proveu de infraestrutura. “O que buscamos é o apoio institucional para que sejam desenvolvidos outros programas como a capacitação da bacia leiteira, ou seja, aumentar a produção do leite e qualidade para ter a matéria prima básica de boa qualidade e dentro das exigências sanitárias”, informou.
A capacitação seria realizada nos assentamentos existentes através de treinamento, preparação das atividades e infraestrutura para que eles tenham as matrizes que serão fornecidas através de um processo de triagem com a prefeitura e financiadas para os assentados. A previsão é de que nesta primeira etapa a capacidade de processamento seja de 120 mil litros por dia.
O governador pediu à secretária Tereza Cristina que acompanhe e dê o apoio para a implantação do projeto, inclusive na parte dos recursos financeiros afirmando que o projeto tem cunho sócioeconômico. “Queremos diversificar nossa produção do Estado”, disse.
De acordo com o proprietário da empresa, Nei Paes, disse estar otimista. “O governador e as autoridades políticas do Estado, nos reiterou o apoio necessário para a implantação desse projeto que é de cunho sócioeconômico e diretamente ligado aos pequenos produtores. Com a liberação dos recursos pleiteados para o financiamento da empresa, queremos lançar antes do fim do ano a pedra fundamental”, informou.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.