CDDH/MS celebra com cultura os 56 anos da Declaração dos Direitos Humanos

09/12/2004 - 18:16 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

O Centro de Defesa dos Direitos Humanos de MS, Marçal de Souza, promove na manhã desta sexta-feira (10), no Aniversário de 56 anos da Declaração Universal dos Direitos Humanos, uma série de atividades educativas, culturais e também de protesto na Praça Ary Coelho.
</P>
“Queremos lembrar a importância do documento que norteou as nações para a busca do respeito ao ser humano e pautou os seus direitos fundamentais básicos, tudo isso com educação e cultura e, também com denúncia das violações dos direitos dos povos indígenas, das mulheres, dos negros, e de todos aqueles que hoje não usufruem da igualdade e da justiça assegurados pela nossa Lei”, afirmou a presidente do CDDH/MS, Nancineide Gonçalves.
</P>
A partir das 8h00 apresentam-se os artistas Zé Geral, Geraldo Espíndola; com a temática da paz e da não-violência serão realizadas oficinas com artistas plásticos Pablo e Ramona Rodrigues. Crianças do Centro de Educação Infantil Sta. Edviges e Coração de Maria, a banda Nepi da Mace, a banda Afro-brasileira Mukambo Kandongo, os grupos de capoeira da Pestalozzi e da ONG Pratique ecologia, deverão se apresentar. Os alunos da 8ª série da Escola CNEC pretendem aproveitar a oportunidade para lançar livro de autoria da turma “Realidade Oculta”.
</P>

São apoiadores da iniciativa a Associação Pestalozzi, o Mandato do Deputado Estadual Pedro Kemp (PT), a Associação de Moradores do Clube de Idosos Sta Terezinha, a Associação de Famílias da Comunidade Negra São João Batista,a ONG Orientação de Mulheres Índias, e a CUT/MS.
</P>

Contato: Nancineide Gonçalves – CDDH/MS 3042 2335 / 3042 1111 / 99227182
</P>
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.