Kemp depõe sobre morte entre os guarani-kaiowá na Comissão de Direitos Humanos do Senado

26/04/2005 - 19:10 Por: Assessoria de Imprensa/ALMS   

A convite do senador João Capiberibe (PSB-AP), o deputado estadual Pedro Kemp (PT-MS) será ouvido nesta quinta-feira em Brasília pela Comissão de Direitos Humanos do Senado Federal. Apesar de ser vice-presidente da CPI da Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul que investiga a mortalidade entre crianças indígenas, Pedro Kemp não foi chamado apenas por esse motivo.
</P>
Segundo o senador, a atuação do deputado petista junto as comunidades indígenas, e que antecede a investigação da desnutrição entre as crianças das aldeias de Dourados, credencia o parlamentar para testemunhar na Comissão Permanente de Direitos Humanos do Senado Federal. Trabalhos como a Audiência Pública de 2003, que trouxe à Assembléia Legislativa do MS a presidência nacional da FUNAI juntamente com representantes de quase todas as etnias que vivem no Mato Grosso do Sul.
</P>
Na última semana o deputado, em campo Grande, fez duro pronunciamento contra o que ele considerou absurdos e preconceitos contra os índios. Kemp tem defendido ser o confinamento e não fatores culturais os reais motivos das mortes de crianças indígenas.
</P>
O depoimento do deputado do MS será às 10h00 do dia 28 de abril no Plenário 13, ala Nilo Coelho.

</P>
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.