Kemp rebate críticas ao processo de Reforma Agrária

Imagem:
27/05/2008 - 12:22 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) rebateu hoje críticas de parlamentares ao processo de Reforma Agrária e defendeu a política de distribuição de terras no país. Ele lembrou que a agricultura familiar, existente nos assentamentos de Mato Grosso do Sul e de outros estados brasileiros, é responsável por boa parte da produção de alimentos consumidores no Brasil, se tornando imprescindível num momento em que o mundo vive a escassez de alimentos.

Pedro Kemp fez um aparte ao pronunciamento do deputado Zé Teixeira (DEM), que classificou de engodo a Reforma Agrária desenvolvida no Estado, uma vez que existem denúncias de comércio de lotes nos assentamentos sul-mato-grossenses. Pedro Kemp reconheceu a existência dos problemas, no entanto, ressaltou a importância da Reforma Agrária para o desenvolvimento e crescimentos das cidades. “Não podemos desqualificar todo o processo por conta desses problemas. É necessário sim corrigí-los. Eu defendo o que MST também tem defendido que os lotes vendidos sejam retomados pelo INCRA”, disse.

O parlamentar lembrou ainda cidades que tiveram crescimento significativo com a distribuição de terras pela Reforma Agrária. “Itaquiraí, por exemplo, recebeu muitos assentamentos, que ajudaram no crescimento da cidade, com o aquecimento da economia e geração de empregos”, pondera.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.