Pedro Kemp cobra ações da prefeitura para alojar famílias da região do Lagoa e Vila Carlota

Imagem:
07/10/2009 - 15:58 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa dep. Pedro Kemp (PT)    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna na sessão desta quarta-feira, dia 07, para cobrar da prefeitura municipal de Campo Grande ações concretas para alojar as famílias da Vila Carlota, Jardim Batistão e Cophavilla II que terão que desocupar as residências para construção de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento).

O parlamentar solicitou que o secretário da Amha (Agência Municipal de Habitação), Paulo Matos, realize reuniões com os moradores dessas localidades atingidas pelas obras e esclareça os procedimentos para alojar as famílias. “As famílias estão sendo aterrorizadas. As máquinas estão em frente de suas casas e os oficiais estão fazendo as notificações. Alguém da Amha precisa reunir essas famílias e informar quais serão os procedimentos adotados pela prefeitura”, cobrou o parlamentar.

Em decorrência das obras do PAC na região do Lagoa em Campo Grande pelo menos 100 famílias do Jardim Batistão e Cophavila II devem desocupar nas próximas semanas as casas do local, onde será construída uma via expressa. A mesma situação ocorre com famílias da Vila Carlota. A determinação da prefeitura tem tirado o sono dos moradores que não sabem ainda como será feita essa retirada. “Tem gente sofrendo de depressão, doenças cardíacas e hipertensão, pois nós estamos preocupados com o que vai acontecer”, comenta a moradora Vanda Peres Begas.

Na semana passada, as famílias da Região do Lagoa criaram uma comissão formada por quatro pessoas para tentar negociar com a prefeitura. Os moradores reclamam, principalmente, da falta de informações. “Solicitamos em caráter de urgência esclarecimentos quanto a nossa situação que até o momento só temos assistido as coisas acontecerem como se não fôssemos parte interessada”, ponderam os moradores em documento enviado ao prefeito Nelsinho Trad.

Ao menos duas correspondências já foram encaminhadas pela prefeitura solicitando a saída das famílias, que construíram suas casas na área pública, no entanto, os moradores alegam falta de perspectiva de encontrar outro local para morar. “Muitos dedicaram uma vida inteira ali. Construíram com muito sacrifício sua casa, estão rodeados por seus familiares”, conta Vanda Begas.

Fazem parte da comissão de negociação, quatro moradores da região que tentam uma audiência com o prefeito Nelson Trad Filho. O deputado estadual Pedro Kemp (PT) também foi procurado pelas famílias e busca intermediar as conversas com a prefeitura.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.