Kemp apresenta requerimento cobrando informações sobre valor da agenda escolar

Imagem:
06/05/2010 - 12:16 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa parlamentar    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) apresentou na sessão desta quinta-feira, 06, requerimento cobrando informações do governo sobre o valor da agenda escolar. Ontem, o parlamentar ocupou a tribuna para relatar que recebeu denúncia de educadores questionando o custo unitário do material entregue nas unidades escolares: R$ 56. “Algumas escolas receberam esse material com uma requisição da secretaria apontando o valor total, um custo no mínimo exorbitante e superestimado”, avaliou.

Para comprovar à denúncia, o parlamentar apresentou cópia de um documento da Secretaria de Estado de Educação entregue a uma escola de Mato Grosso do Sul identificando o total de agendas fornecidas à unidade escolar e o custo do material. A conta aponta para um valor unitário de R$ 56,00.

Ao apresentar o requerimento de informações na sessão dessa quinta-feira, a bancada de oposição exigiu que a requisição entregue por educadores ao parlamentar fosse anexada ao documento de informações. “O documento que ontem utilizei para fazer meu pronunciamento está aqui, com símbolo da Secretaria de Estado de Educação, do Governo do Estado, mas não vou entregá-lo porque o governo vai perseguir os servidores”, explicou ao exibir o documento para os jornalistas.

No requerimento, o parlamentar questiona o secretário de Governo, Osmar Jerônymo, e a secretária de Educação, Cheila Vendrami, se as agendas fazem parte do kit escolar, quantas e a que custo foi impresso o material, se houve licitação e a participação de quantas empresas. O deputado cobra ainda documentos que fundamentem as respostas e as requisições de material do almoxarifado da Secretaria de Educação que comprovem a entrega das agendas do aluno às escolas. Após aprovado, o governo terá 30 dias para responder os questionamentos. Os parlamentares devem analisar o requerimento na próxima terça-feira, dia 11.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.