Pedro Kemp diz que programas sociais contribuíram para redução da pobreza

Imagem:
14/07/2010 - 15:34 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa parlamentar    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp (PT) ocupou a tribuna na sessão dessa quarta-feira, dia 14, para comemorar os dados do IPEA (Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada) sobre a redução da pobreza no Brasil. De acordo com o estudo, Entre 1995 e 2008, Mato Grosso do Sul registrou queda de 41,6% na pobreza absoluta – que compreende as pessoas que recebem até R$ 255 por mês – e 58,1% na pobreza extrema – população com renda mensal de até R$ 127,5.

Para Pedro Kemp, entre os fatores que contribuíram para a queda no índice está a implantação dos programas sociais. “A pesquisa do IPEA está mostrando que os programas de transferência aquecem a economia e, ao contrário dos que muito disseram quando foram implantados, são proposta de redistribuição de renda e não apenas projetos assistencialistas”, pondera.

O parlamentar lamentou a realidade brasileira de desigualdade social e má distribuição de renda. “O Brasil sempre esteve no ranking dos países mais desiguais do mundo. Precisamos mudar essa realidade”, cobra. Ainda conforme o estudo, atualmente em Mato Grosso do Sul existem cerca de 130 mil pessoas vivendo com apenas meio salário mínimo por mês.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.