Pedro Kemp mostra dados sobre aumento da violência e cobra ação do governo

Imagem:
23/02/2011 - 14:06 Por: Josy Macedo, assessoria de imprensa parlamentar.    Foto: Giuliano Lopes

O deputado estadual Pedro Kemp ocupou a tribuna da Assembleia Legislativa nessa quarta-feira, dia 23, para cobrar ações do governo no combate à violência em Mato Grosso do Sul. O parlamentar apresentou dados que revelam que o número de roubos, entre os anos de 2006 e 2009, praticamente dobrou no Estado, passando de 3.726 ocorrências para 7.306 registros. Pelo levantamento, a média diária de assaltos subiu de 10 para 20 casos no estado. “O que a gente vê hoje é que as famílias de Mato Grosso do Sul estão alarmadas com roubos as residências, assalto a banco, sequestros relâmpagos”, lamenta Kemp.

O parlamentar informou ainda que o número de seqüestros cresceu 32%, saindo da média de dois para quatro casos por mês. Já as ocorrências de estupro dobraram, conforme aponta o levantamento. “A média mensal de casos passou de 31 em 2006 para 68 em 2009”, exemplifica.

Kemp relembrou o discurso do governador André Puccinelli no início dos trabalhos legislativos e cobrou melhorias na estrutura oferecida a policiais civis e militares. “O governo relatou que foram adquiridas 1.046 viaturas, mas recebi um e-mail de um comerciante me relatando que no destacamento da Vila Popular e Indubrasil, que cobre a região do Santo Amaro, não tem viatura. Então onde estão as 1.046 compradas pelo governo?”, questiona.

Para o deputado, é necessário não apenas um trabalho repressivo, mas também preventivo por parte do governo. “A população quer a presença da polícia para inibir o assalto, o roubo, o seqüestro e também ações preventivas que podem ser feitas em parceria com a população”, enfatiza.

Em parceria com o Forsep (Fórum pela Segurança Pública com Cidadania), os mandatos dos deputados estaduais Pedro Kemp (PT) e Júnior Mochi (PMDB) realizam no dia 5 de abril, audiência pública para discutir a implantação em Mato Grosso do Sul de ações preventivas instituídas pelo Pronasci (Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania). A atividade acontece no plenário Julio Maia, a partir das 13h30.
As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.