Amarildo Cruz pede que Executivo atenda entidade castigada pela enchente em Anastácio

Imagem: Prédio da entidade foi interditado pelo Judiciário.
Prédio da entidade foi interditado pelo Judiciário.
28/02/2018 - 12:38 Por: Evllyn Rabelo   Foto: Evllyn Rabelo

A Sociedade Missionária Ebenezer de Anastácio (SOME), que atende crianças e adolescentes em situação de abandono, de risco pessoal e de todo o tipo de violência e violação de direitos também foi castigada pela cheia do Rio Aquidauana. O prédio ficou alagado e precisou ser interditado pelo poder público, segundo a presidente da entidade, Alcione Belotto.

Diante da situação, o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) solicitou hoje (28) ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja que disponibilize um prédio do governo estadual localizado em Anastácio para abrigar a sede da instituição.

"A SOME realiza um trabalho de grande importância para a população de Anastácio e, infelizmente, com as chuvas dos últimos dias, esse trabalho foi interrompido, colocando crianças e adolescentes atendidos em situação de vulnerabilidade", justificou o parlamentar.

O pedido foi encaminhado também ao secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis. "Espero que o executivo olhe essa situação com carinho e que tome providência em caráter de urgência para que a instituição continue desenvolvendo seu trabalho de atendimento à população", finalizou o deputado.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.