Deputado Amarildo Cruz volta a questionar quadro de servidores da Sefaz-MS
O deputado estadual Amarildo Cruz (PT) voltou a questionar o Executivo Estadual sobre o quadro de servidores da Secretaria de Estado de Fazenda (Sefaz/MS). No requerimento de informações apresentado na sessão desta terça-feira (17), o parlamentar justifica a necessidade de planejamento para o bom funcionamento do serviço público.
Dentre os questionamentos apresentados, o deputado pergunta o quantitativo de servidores, por cargo, que preenchem os requisitos para a aposentadoria, bem como a quantidade de auditores fiscais e fiscais tributários estaduais, com condições de aposentadoria entre 2018 e 2022, além do quantitativo de servidores na ativa quantos recebem abono permanência.
Amarildo Cruz questiona ainda quantas vacâncias ocorreram desde as últimas nomeações para os cargos de auditor fiscal e fiscal de tributário estadual, e se existe previsão para novas convocações dos candidatos aprovados no último concurso, realizado em 2014.
"Temos acompanhado as ações realizadas pelo Poder Executivo e vejo com grande preocupação a manutenção da atividade de arrecadação da máquina estadual. A falta de investimento e de capacitação dos servidores, pode acarretar em perda de receita para o Estado. Além disso, temos a consciência de que para o bom funcionamento do Estado é preciso efetivo a contento", falou o parlamentar.
O requerimento foi encaminhado ao Secretário de Estado de Administração e Desburocratização, Carlos Alberto de Assis e ao Secretário de Estado de Fazenda Guaraci Luiz Fontana.