A paralisação dos caminhoneiros é assunto de reunião com governador do Estado

Imagem: A reunião foi realizada nesta terça-feira na Governadoria
A reunião foi realizada nesta terça-feira na Governadoria
29/05/2018 - 15:04 Por: Juliana Turatti   Foto: Chico Ribeiro

O presidente da Casa de Leis, deputado Junior Mochi e outros parlamentares se reuniram nesta terça-feira (29) com o governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), para discutir a paralisação dos caminhoneiros em Mato Grosso do Sul, que reivindicam uma redução nas alíquotas do Imposto Sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) para o diesel.

Na reunião o governador anunciou a assinatura de um Decreto de Emergência, que deve ser publicado amanhã em decorrência do movimento dos caminhoneiros. Em nota oficial, o Executivo destaca que 30 municípios já estão sem combustível, além das Santas Casas de Campo Grande e Corumbá terem suspendido as cirurgias eletivas. O texto também alerta para a possibilidade de desabastecimento de produtos como alimentos, remédios e gás.

O Decreto prevê que a partir de declarada a situação de emergência, o Comitê de Gerenciamento de Crise deverá adotas medidas preventivas ou reparadoras no âmbito administrativo e judicial para manutenção dos serviços de saúde, segurança, educação, transporte público, tratamento e distribuição de água e controle sanitário. 

 “A informação de que nas últimas 72 horas apenas dois caminhões entraram em Mato Grosso do Sul é alarmante, mas o diálogo se mantém aberto, tendo em vista que a circulação dessas mercadorias é fundamental para a arrecadação do Estado”, avaliou Mochi.

 

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.