Kemp defende diálogo com professores que reivindicam pagamento de salário em março
Em reunião nesta sexta-feira (6), uma comissão formada por professores convocados acompanhados pelo professor, deputado estadual Pedro Kemp (PT) foi definitiva para que a categoria pudesse levar a reivindicação de poder receber na folha de março, os dias trabalhados em fevereiro. A vice-governadora, professora Rose comunicou em seu gabinete, durante o encontro, que há uma disposição do Governo em resolver a questão e atender os professores convocados em seu pedido. Foi marcada para segunda-feira (9), uma nova reunião com a comissão, Kemp e vereadora Luiza Ribeiro, na Secretaria de Estado de Educação.
“São 11 mil professores convocados contra 9 mil efetivos. Isso é uma irregularidade que não pode perdurar. A contratação deve ser por tempo determinado para atender a necessidade temporária de excepcional interesse público. É necessário resolver esta situação urgentemente com a realização de concurso público. Vamos dar um voto de confiança ao governador Reinaldo Azambuja, que assumiu agora, pois ele herdou este quantitativo de professores contratados”, destacou Kemp.
“É preciso que haja uma alteração na lei da convocação para melhorar as condições de trabalhado dos convocados. Alguns estão há quinze anos na sala de aula. O professor nessas condições fica inseguro. Se o diretor gosta dele, convoca. Se não, fica de lado. Sem falar que o convocado não recebe o mês de janeiro e quinze dias de julho devido o recesso das aulas”.