Mochi solicita melhorias para Camapuã e intercede por associação de Ladário

Imagem:
23/10/2018 - 10:43 Por: Hugo Norberto   Foto: Hugo Norberto

Durante sessão plenária realizada nesta terça-feira (23), o deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, Junior Mochi, protocolou um projeto de lei e uma indicação de solicitação de implantação de unidade de atendimento a mulher em Mato Grosso do Sul.

O projeto de lei solicita que seja declarada de utilidade pública estadual o Grupo de Dança Anjos Dourados, com sede em Ladário, na região norte do estado.

Com mais de 20 anos de atuação, a associação realiza um trabalho atuando na promoção e defesa dos direitos sociais, promovendo a cultura, o esporte, o lazer, a recreação entre outras atividades. O grupo participa de festas folclóricas, festivais e festividades, tendo se apresentado em Ladário, Corumbá, Aquidauana, São Gabriel do Oeste, Miranda, Anastácio, Campo Grande e em cidades da Bolívia.

"O grupo mantém um trabalho excelente na divulgação da arte e da cultura regional. Faço essa solicitação crente de que poderemos ampliar essas atividades e desenvolver ainda mais jovens e adultos que participam", destacou Junior Mochi.

O deputado também enviou solicitação a senadora Simone Tebet para que faça uma emenda parlamentar ao Orçamento da União destinando recursos para a criação e o aparelhamento do Centro Especializado de Atendimento à Mulher em Camapuã, atendendo também pacientes que moram nos municípios próximos nas áreas de saúde, segurança, educação e trabalho.

"Sabemos que é fundamental proporcionar condições para que as mulheres possam ter atendimento integral e oportunidades. Com o centro, teremos condições de oferecer mais respeito e dignidade para todas as mulheres", ressaltou Mochi.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.