Coronel David solicita ao Detran que notificações de trânsito cheguem aos condutores de MS

Imagem: Multas e infrações não estão chegando ao conhecimento a condutores e proprietários de veículos
Multas e infrações não estão chegando ao conhecimento a condutores e proprietários de veículos
16/05/2019 - 12:36 Por: Everton Falcão - DRT 1254/MS   Foto: Assessoria Coronel David

Na manhã desta quarta-feira (15), o deputado estadual Coronel David (PSL) encaminhou um requerimento ao Diretor do Departamento Estadual de Trânsito do Estado de Mato Grosso do Sul (DETRAN – MS), com cópia ao Secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, solicitando esclarecimentos sobre um  problema que tem afetado alguns sul-mato-grossenses.

Condutores e proprietários de veículos levaram ao conhecimento do parlamentar a reclamação de que não estão sendo informados sobre eventuais notificações e infrações, o que prejudica o direito de defesa, causando transtorno ainda maiores, como a anulação de procedimentos administrativos para aplicação de penalidades, gerando mais problemas aos usuários do sistema e prejuízos a atividade fiscalizadora.

“Fiz esse requerimento solicitando informações do porquê o Departamento Estadual de Trânsito não está conseguindo notificar os proprietários de veículos que estão sendo autuados por alguma infração de trâsito cometida. Nós precisamos e queremos essas informações do Detran, pois o cidadão precisa ser respeitado no seu direito”, ressaltou o parlamentar.

Antes, na manhã da última segunda-feira (13), Coronel David, esteve no Departamento Estadual de Trânsito, para se reunir com o Diretor Adjunto, Coronel Francisco Libório e com representantes da Associação dos Transportes Fracionados do Mato Grosso do Sul ( ATF-MS) para tratar sobre o assunto, onde puderam expor as dificuldades para o recebimento das multas e notificações, que diante das atuais leis de trânsito,  infrações graves podem suspender a carteira de habilitação do condutor em até 60 dias, o que compromete o trabalho de motoristas e proprietários de transportadoras que só descobrem a suspensão quando são abordados em blitz ou no ato da renovação da CNH (Carteira Nacional de Habilitação).

Everton Falcão - Assessoria Coronel David

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.