Jamilson Name propõe inclusão de “Combate à Corrupção” como tema nas escolas públicas

Imagem: Jamilson Name destaca que os jovens devem assumir compromisso com o que é certo na gestão do dinheiro público
Jamilson Name destaca que os jovens devem assumir compromisso com o que é certo na gestão do dinheiro público
11/06/2019 - 14:07 Por: Assessoria de Imprensa – Deputado Estadual Jamilson Name - Marcelo Pereira   Foto: Luciana Nassar / ALMS

O deputado estadual Jamilson Name apresentou hoje (11/06) um Projeto de Lei que inclui o tema “Combate à corrupção” no conteúdo do currículo escolar da Rede Pública de Ensino do Estado de Mato Grosso do Sul.

Conforme o parlamentar,  proposta tem como objetivo contribuir para a formação de cidadãos conscientes sobre o que é a corrupção e os males que essa ação causa para a sociedade, o conhecimento sobre as ferramentas para denúncia e a discussão sobre o fim dessa prática que prejudica o país há muitos anos.

“Essa é uma medida importante para que as crianças lidem desde a escola com esse tema e tenham o ensinamento sobre a corrupção para ter consciência dessa prática errada que prejudica o nosso desenvolvimento. Assim o jovem tem que fazer compromisso com aquilo que é certo na gestão do dinheiro público, da própria vida e da família. Falar de Combate à Corrupção para crianças e jovens é ajudar na construção de um futuro melhor para o nosso país”, destaca Jamilson Name.

Pelo Projeto de Lei, o tema será tratado dentro das disciplinas existentes na escola. A proposta prevê também a participação de entidades governamentais e não-governamentais de combate à corrupção para auxiliar na execução das atividades que terão como foco a reflexão, a reafirmação de valores éticos e morais e o comprometimento com o combate à corrupção.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.