Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Para proteger alunos de carretas, Claro pede semáforo em ‘esquina problemática’ de Itaporã

Imagem: Gerson pede ao Detran semáforos para município do interior
Gerson pede ao Detran semáforos para município do interior
04/07/2019 - 13:41 Por: Ludyney Moura - Assessoria de Comunicação Dep. Gerson Claro   Foto: Assessoria deputado Gerson Claro

 

A realidade de muitos alunos da Escola Estadual Antônio João Ribeiro, no município de Itaporã, que precisam passar por um local que já ganhou o apelido de “Esquina Problemática”, é de perigo ao precisar cruzar por um intenso trânsito de carretas. Mas, isso pode mudar após indicação apresentada ao governo estadual pelo deputado Gerson Claro (PP).

Durante a sessão desta quinta-feira (4), Gerson encaminhou indicação ao Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito), solicitando instalação de um semáforo, na esquina das Ruas Duque de Caxias com a Rua Pedro Rodrigues, e na Rua Duque de Caxias esquina com a Rua Juscelino K. de Oliveira, em Itaporã.

“O município não tem um contorno rodoviário levando os motoristas a passar por tais ruas com destino a Dourados ou Maracaju, fato este que causa transtornos à população”, alegou o parlamentar.

Conhecida na cidade como “Esquina problemática”, além do grande número de alunos que circulam diariamente nas vias, ela também é caminho obrigatório para ambulância, motos, bicicletas, crianças, carretas, carros de viagem e diversos motoristas.

O pedido apresentado por Claro, oriundo de uma solicitação encaminhada pelo vereador de Itaporã,  Lindomar de Freitas visa oferecer mais conforto e segurança para toda a população itaporanense, bem como mais muitos motoristas que passam diariamente pela região.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.