Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Coronel David apresenta Projeto de Lei que incentiva produção de energia limpa em MS

Imagem:
09/07/2019 - 11:00 Por: Taciane Peres DRT 512/MS   Foto: Márcio Padilha

O objetivo é promover a produção de energia limpa com incentivos fiscais e ampliar a pesquisa ao desenvolvimento da energia limpa

O deputado estadual Coronel David (PSL) apresentou durante sessão ordinária desta terça-feira (9), o Projeto de Lei que institui o Programa de Incentivo à Produção e Distribuição de Energia Limpa do Estado de Mato Grosso do Sul (Proelimp-MS).

De acordo com o texto, um dos objetivos é “promover a produção de energia limpa com oferecimento de incentivos fiscais e incentivar a pesquisa ao desenvolvimento da energia limpa, além de criar e estruturar centros de estudos da energia limpa em MS e divulgação ampla das vantagens do uso da energia limpa”.

“Entendemos que a criação do Proelimp-MS (Programa de incentivo à Produção e Distribuição de Energia Limpa no Mato Grosso do Sul) será o ponto de inflexão na produção de energia limpa em nosso Estado. O programa certamente abrirá os caminhos necessários à conscientização da necessidade de ampliar a oferta desse tipo de energia, além de tornar viáveis economicamente os projetos que hoje apresentam desvantagens em relação a energias renováveis”, destacou Coronel David.

O Projeto de Lei segue agora para Comissão de Constituição e Justiça e Redação da Assembleia Legislativa para análise e votação em plenário na Casa de Leis.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.