Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Claro e vereadores de Selvíria vão à Sanesul por obras que somam mais de R$ 10 milhões

Imagem: Obras de esgoto devem garantir cobertura de 60% do município
Obras de esgoto devem garantir cobertura de 60% do município
08/08/2019 - 09:00 Por: Ludyney Moura - Assessoria de Comunicação Dep. Gerson Claro   Foto: Assessoria deputado Gerson Claro

O deputado estadual Gerson Claro (PP) acompanhou os vereadores do município de Selvíria Hércules Flávio Barbosa, e José Antônio de Souza Júnior, o Juninho, em reunião na sede da Sanesul, em Campo Grande, na tarde de ontem, quarta-feira (7), e receberam boas notícias da direção do órgão.

No encontro com o diretor-presidente da Sanesul, Walter Carneiro Jr, e o diretor de engenharia e meio ambiente, Helianey Paulo da Silva, o parlamentar e os deputados foram informados que as obras do sistema de esgoto do município, que somam cerca de R$ 10,2 milhões estão na programação para serem licitadas ainda em 2019.

“Ficamos feliz com a notícia, com a perspectiva de início das obras já no começo de 2020. Isso reforça compromisso do governo com Selvíria, que juntamente com trabalho dos vereadores que vieram a Campo Grande acompanhar andamento do processo, e do prefeito Fernando (José Fernando Barbosa), resultará em importante conquista para população”, declarou Gerson.

De acordo com a direção da Sanesul, as obras, cujo recursos já estão garantidos junto à Caixa Econômica Federal, devem garantir cobertura da rede esgoto em aproximadamente 60% do município.

O vereador Juninho destacou que o empreendimento da Sanesul é resposta a uma expectativa de muitos anos de toda Selvíria. Ele frisou que as obras estão dentro do planejamento pactuado quando a empresa formalizou a concessão dos serviços de água e esgoto no município, em 2013.

“Uma parceria importante do governo, da Prefeitura e dos vereadores em prol da nossa cidade”, afirmou Hércules, que ainda salientou e agradeceu a participação do deputado Gerson Claro no encontro. “Presença do parlamentar nos favoreceu, e muito”, finalizou.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.