Dep. Neno Razuk pede melhorias nas áreas de infraestrutura e educação para três municípios

Imagem:
08/08/2019 - 11:40 Por:    Foto:

Em sessão desta quinta-feira (8), o deputado estadual Neno Razuk solicitou a concessão do uso da rota do transporte coletivo intermunicipal entre Amambai e Dourados; recapeamento de sete importantes vias em Dourados; viabilização de 122 kits de construção civil para atender projeto no município, além da construção de sala para abrigar biblioteca em escola de Dourados e aquisição de playground de polietileno para sete praças de Caarapó .

No primeiro caso, a intenção é que a rota beneficie o município de Laguna Carapã e localidades como Bom Fim; Distrito de Bocajá e Aldeias próximas. Esta é uma reivindicação antiga dos moradores das localidades, que encontram dificuldades para se deslocarem, uma vez que não há ônibus com itinerário que atenda.

Outra solicitação tem por finalidade o recapeamento das Ruas Albertina de Matos; Filinto Müller; Álvaro Brandão; Antônio Amaro de Matos e Iguassu, passando por trecho da Rangel Torres e Clóvis Cersósimo de Souza, em Dourados. São importantes vias para o município de Dourados,, pois dão acesso a diversas regiões e o atual estado prejudica a mobilidade urbana. Também para atender o município de Dourados, Neno Razuk solicitou que sejam viabilizados 122 kits de construção civil para atender o “Projeto Lote Humanizado”, realizado pela Agência de Habitação de Dourados. Ele também pediu recursos para construção de sala com vistas à abrigar uma biblioteca na Escola Municipal Bernardina Correa de Almeida. Além disso, também se faz necessária a construção de uma cobertura que ligue as salas de aula à quadra poliesportiva.

Por fim, o deputado também solicitou recursos para aquisição de playgrounds feitos de polietileno para serem instalados nas sete praças do município de Caarapó. Em algumas delas há brinquedos feitos de madeira, que exigem manutenção periódica e na falta dela podem gerar riscos às crianças. A implantação dos brinquedos feitos de polietileno garante o lazer com segurança às crianças do município.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.