Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

No Agosto Lilás, Coronel David incentiva denúncias contra agressores "não se calem"

Imagem:
09/08/2019 - 07:00 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto:

Aproveitando o debate da campanha “Agosto Lilás” e os 13 anos da Lei Maria da Penha, o deputado estadual Coronel David (PSL) reforça a importância da denúncia contra agressores de mulheres. "Homem que bate em mulher é um covarde e esse tipo de atitude não deve ser tolerada, pois a violência vai muito além de uma agressão física, sexual ou moral. Muitas mulheres ficam marcadas pelo resto da vida e como atuante da segurança pública há mais de 30 anos, sei o quanto é importante que as mulheres se sintam seguras. Temos que denunciar, as mulheres e a população não devem se calar, pois esse é um dever de todos”, destaca.

Enquanto parlamentar, Coronel David apresentou projetos que defendem os direitos e o fim da violência contra a mulher como a PEC que impede a contratação de condenados pela Lei Maria da Penha, por crimes de “dignidade sexual” a crianças e adolescentes, ou ações contra idosos, além de realizar campanhas educativas e de enfrentamento à violência física, psicológica e moral contra as mulheres.

“Eu fui vítima de violência por muitos anos, sei que o apoio do poder público faz uma grande diferença e pode salvar vidas, por isso precisamos do trabalho do deputado Coronel David, que é um parlamentar muito atuante em defesa das mulheres vítimas de violência para continuarmos avançando no combate a impunidade e a violência deliberada em nosso país”, disse Maria Fernanda Lemos, 42 anos, psicóloga, vítima de violência doméstica. A Campanha Agosto Lilás, tem o objetivo de sensibilizar a sociedade sobre a violência doméstica e familiar contra a mulher e divulgar a lei Maria da Penha com a realização de mobilização, palestras, debates, panfletagens, eventos e seminários.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.