Deputado pede construção de casas em Paranaíba para atender fábrica e gerar empregos

Imagem:
10/08/2019 - 08:00 Por: Ludyney Moura - Assessoria de Comunicação Dep. Gerson Claro   Foto: Assessoria deputado Gerson Claro

O deputado estadual Gerson Claro (PP) apresentou, durante esta semana na Assembleia Legislativa, uma indicação à Mesa Diretora da Casa, solicitando ao governo estadual a construção de unidades habitacionais na região de Paranaíba, um dos mais importantes municípios da região do Bolsão.

A proposição, encaminhada ao governador Reinaldo Azambuja e à diretora-presidente da Agehab (Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul), Maria do Carmo Avesani Lopez, solicita construção de 30 unidades habitacionais no Distrito de Alta Santana, distante 30km de Paranaíba.

“No local há uma fábrica de farinha que precisa de mão de obra e por não ter em Alto Santana busca em Paranaíba, gerando uma alta despesa mensal, quando tal despesa poderia ser investida no próprio distrito gerando mais emprego”, justificou Gerson

Para o parlamentar, a construção das unidades habitacionais vai representar aquecimento na economia do distrito, além de proporcionar melhor qualidade de vida aos trabalhadores da fábrica em questão, que terão facilitado seu acesso ao local de trabalho.

A proposição de Gerson Claro feita à Mesa Diretora nasceu de uma solicitação apresentada pelo vereador da Câmara de Paranaíba, Lúcio Antônio de Freitas.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.