Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Antônio Vaz quer construção de escola para atender filhos de trabalhadores do interior

Imagem:
05/09/2019 - 11:41 Por: Márcia Caetano   Foto: Lucas Montoso

O município de Nova Alvorada do Sul, localizado a 110 quilômetros da capital Campo Grande  recebe um grande fluxo de famílias de trabalhadores de outros países e de diferentes regiões do Brasil. Todos precisam utilizar a estrutura e equipamentos sociais da cidade, incluindo escolas. O presidente em exercício da sessão plenária desta quinta-feira (5), deputado estadual Antônio Vaz (Republicanos) apresentou indicação ao governador Reinaldo Azambuja, com cópia ao prefeito de Nova Alvorada do Sul, Ariel Silva Barbosa e bancada federal do estado de Mato Grosso do Sul para incluir no Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias de 2020, das três esferas, a destinação de recursos para a construção de uma Unidade Escolar no município. 

“A nova escola precisa atender crianças e adolescentes de centenas de famílias que chegam em Nova Alvorada do Sul para trabalhar principalmente no setor da cana-de-açúcar, através das usinas de álcool (Eldorado, Lous Dreyfus, Tavares de Melo) e agropecuária em geral”, justificou Vaz. 

A nova escola vai atender moradores da região dos bairros Vacilio Dias e Nilton Nogueira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.