Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Com empenho de Cel David, remanescentes da Agepen são convocados para aula de encerramento

Imagem: Ao todo foram convocados 452 formandos para a solenidade de encerramento
Ao todo foram convocados 452 formandos para a solenidade de encerramento
11/09/2019 - 18:52 Por: Taciane Peres DRT 512/MS   Foto: Agepen MS

Mais um compromisso cumprido do deputado Coronel David (PSL), em relação aos remanescentes do concurso da Agepen/MS. Após muita articulação e diálogo com o Poder Executivo, na manhã desta quarta-feira (11), o Governo do Estado de Mato Grosso do Sul publicou a convocação dos alunos que concluíram a última etapa do concurso público para ingresso na carreira de agente penitenciário estadual de MS. 

 

De acordo com a publicação, a aula de encerramento será realizada no dia 20 de setembro, às 7horas, no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (CEFAP) da Polícia Militar, localizado na Rua Marina Luiza Spengler, 240 – Bairro Ana Maria do Couto. Ao todo foram convocados 452 formandos para a solenidade. 

 

O parlamentar luta pela causa dos aprovados no concurso da Agepen desde 2016. Batalhou pela nomeação e posse dos 438 candidatos e conseguiu articular junto ao Governo do Estado a convocação de mais 500 candidatos remanescentes que fizeram um novo Curso de Formação.  “Desde que estamos à frente desta batalha, dialogando com os remanescentes e com o Governo do Estado conseguimos excelentes resultados. Hoje saiu a data da aula de encerramento do curso de formação e a partir de agora discutiremos com o governador Reinaldo Azambuja a data da nomeação e posse dos novos agentes. Este é o meu compromisso e também do Governo do Estado, não só com os remanescentes, mas com toda a segurança pública em Mato Grosso do Sul”, destacou Coronel David. 

 

“Agradeço muito a Deus e o apoio do deputado Coronel David, que foi fundamental na interlocução entre o Governo do Estado e Agepen por mais essa conquista. Estamos ansiosos pela nomeação e nos sentimos prontos para compor o quadro de agentes penitenciários, tornando a Agepen uma instituição cada vez mais forte”, disse Diego Aranda, presidente da Comissão dos Remanescentes da Agepen-MS. 

 

A presença é obrigatória e todos os alunos devem se apresentar devidamente uniformizados. Em caso de dúvidas, o aluno deverá entrar em contato com a Escola Penitenciária (Espen) pelo telefone (67) 3901-1049. Clique aqui e confira o edital n. 015/2019/AGEPEN/MS - disponível a partir da página 168.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.