Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Projeto de autoria de Cel David pode dar a Bolsonaro Título de Cidadão sul-mato-grossense

Imagem:
17/09/2019 - 15:29 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto:

Como autor do Projeto de Resolução que concede ao presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, (PSL), o Título de Cidadão sul-mato-grossense, o deputado Estadual Coronel David (PSL), destaca a importância da honraria que pode ser concedida ao Chefe de Estado com a aprovação da Casa de Leis.

“Apresentamos esse Projeto à Casa de Leis como forma de reconhecimento ao trabalho que o presidente Bolsonaro fez por MS. Além de servir o Estado como Capitão do Exército durante três anos (1979 a 1981), o presidente continua ajudando Mato Grosso do Sul enviando recursos e auxiliando no desenvolvimento de MS. Agora cabe aos nobres parlamentares aprovarem esta iniciativa, o que espero que ocorra”, destacou Coronel David. O projeto foi apresentado na última quinta-feira (12) em sessão ordinária na Assembleia Legislativa e segue para análise e votação dos parlamentares da Casa de Leis.

História

Nascido em 21 de março de 1955 em Campinas, interior de São Paulo, Jair Bolsonaro é descendente de imigrantes italianos que chegaram ao Brasil depois da Segunda Guerra Mundial.

Bolsonaro foi eleito Presidente da República em outubro do ano passado com 57.797.847 votos, o que representa 55,13% do eleitorado brasileiro. Sua carreira política começou em 1988 quando concorreu à Câmara Municipal do Rio de Janeiro e conseguiu uma vaga no Legislativo da cidade. Em 1990, conquistou o primeiro dos sete mandatos consecutivos como deputado federal pelo Estado do Rio de Janeiro. Em 2014, foi o mais votado na disputa pela Câmara Federal com 464.565 votos, segundo o Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Em sua carreira política, defendeu a redução da maioridade penal, o direito à legítima defesa e a posse de arma de fogo para cidadãos sem antecedentes criminais. Também atuou em favor de medidas para garantir a segurança jurídica das ações policiais. É o idealizador de uma proposta para tornar obrigatório o voto impresso no Brasil, medida que ele acredita que contribuirá para a realização de eleições mais confiáveis e passíveis de auditagem, além de lutar pela defesa dos valores cristãos e da família.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.