Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Intervenção de Coronel David vai garantir cronograma até homologação do concurso da PM/BM

Imagem:
19/09/2019 - 13:11 Por: Taciane Peres - DRT 512/MS   Foto:

O deputado estadual Coronel David (PSL), participou na manhã desta quinta-feira (19), de uma reunião na SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização), para discutir a situação do concurso da Polícia e Bombeiro Militar de Mato Grosso do Sul.

No encontro estiveram presentes o secretário adjunto da SAD, Édio Viégas, o coordenador da Comissão de Concursos, Paulo Vitor dos Santos Oliveira e os candidatos do certame, que cobraram um prazo para a divulgação definitiva do resultado do TAF (Teste de Aptidão Física) e o cumprimento de um cronograma de ações da FAPEMS (banca organizadora).

“Viemos aqui em busca de uma solução definitiva para acabar com a angústia dos candidatos. Saímos com um resultado positivo e nesta sexta-feira (20), será feita uma nova reunião na Sejusp (Secretaria de Segurança pública), juntamente com o Secretário de Segurança Antônio Carlos Videira, representantes da FAPEMS e da SAD para que eles apresentem as avaliações e a comissão de concursos do Governo possa analisar a regularidade e a legalidade do exame. Amanhã também será definido um novo cronograma para que dentro de 45 a 60 dias o concurso conclua as fases restantes até sua homologação. Os candidatos podem contar comigo, pois vou lutar incansavelmente para reforçar a segurança pública de Mato Grosso do Sul”, frisou Coronel David.

"Agradeço o apoio do deputado estadual Coronel David junto aos candidatos e ao Governo, pois essa interlocução com diálogo facilita a comunicação e dá mais transparência ao certame. Tenho certeza que em breve chegaremos a uma solução para este entrave, pois a intenção do Executivo é chamar o quanto antes os candidatos para reforçar a segurança pública do nosso Estado", complementou Édio Viegas, secretário adjunto da SAD (Secretaria de Administração e Desburocratização).

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.