Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Deputado Lucas de Lima apresenta projeto de lei para homenagear motoristas de aplicativos

Imagem:
06/11/2019 - 09:37 Por: Vitória Teslenco    Foto: João Ramão

Proposta tem como objetivo comemorar a data em todo o Estado

Na última terça-feira (05) O deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade) apresentou o Projeto de Lei 287/2019 para instituir em Mato Grosso do Sul o Dia do Motorista de Aplicativos, que deverá ser comemorado, anualmente, no dia 22 de setembro.

“Essa data comemorativa veio para homenagear os motoristas de aplicativos que se dedicam a prestar um serviço com excelência, muitas vezes colocando em risco a sua própria vida, como em diversos casos citados pela mídia em que esses nobres trabalhadores perderam seus veículos, pertences e até mesmo a vida. Homenageá-los é uma forma de agradecimento para essa categoria de trabalhadores que auxiliam a mobilidade urbana”, destacou o deputado Lucas de Lima.

São considerados Motoristas de Aplicativos os profissionais que realizam o transporte de passageiros através das plataformas digitais que conectam os usuários aos motoristas.

Preocupação – O deputado Lucas de Lima se comoveu com o caso do motorista campo-grandense, Matheus Pereira Santana, de 22 anos, que foi torturado e executado com 15 tiros em Pedro Juan Caballero, após ser contratado para fazer uma corrida particular até o município que faz fronteira com o Paraguai.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.