Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Lucas de Lima faz indicação para implantar programa de segurança nas Escolas Públicas

06/11/2019 - 09:39 Por: Vitória Teslenco  

Lucas de Lima encaminhou ao governo uma indicação que visa proteger os alunos, professores e pais

Durante a Sessão Solene desta terça-feira (05), o Deputado Estadual Lucas de Lima (Solidariedade), fez uma indicação ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) para sugerir a implantação do “Programa Escola Segura”, voltado a proteção de alunos, professores e pais, nas escolas públicas utilizando os policiais militares da reserva.

Segundo o Deputado, a indicação tem como base o “Programa Escola Segura” que já existe e está em funcionamento no Estado do Paraná desde abril de 2019, o projeto reuniu uma série de ações e medidas preventivas de  segurança através de parceria entre as Secretarias de Educação, Segurança Pública, Defesa Civil e o  Governo Estadual, utilizando o serviço de policias da reserva.

“O Projeto tem o objetivo proporcionar mais segurança no entorno das escolas, para evitar casos como o massacre na escola de Suzano, em que diversas pessoas perderam a vida. Da mesma forma tivemos em nosso Estado, neste ano, situação parecida, em que um adolescente de 17 anos foi detido por planejar um ataque à escola, que foi evitado graças ao trabalho investigativo da polícia. Com o programa teríamos pessoas treinadas e maiores chances de perceber um possível ataque”, disse o Deputado Lucas de Lima.

O intuito máximo  requerer a implantação do programa, é promover uma maior segurança e estabilidade nas escolas do Estado, além de incentivar a integração da Segurança Pública com a sociedade.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.