Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Comissão presidida pelo deputado Neno Razuk realiza 1º Fórum de Caciques da Capital

17/12/2019 - 09:30 Por: Assessoria  

Lideranças de comunidades indígenas urbanas e rurais de Campo Grande estarão reunidas nesta quinta-feira (19), no 1º Fórum de Caciques de Campo Grande, realizado pela Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, presidida pelo deputado estadual Neno Razuk.

A partir das 14 horas, representantes de pelo menos 14 comunidades indígenas estarão reunidos no Plenarinho Nelito Câmara, na Assembleia Legislativa, para tratar sobre questões que visam o desenvolvimento das localidades e melhoria da qualidade de vida de quem vive nas comunidades.

“A situação dos indígenas que estão inseridos em comunidades tão próximas da Capital tem características muito próprias e que demandam uma discussão mais ampla e aprofundada em busca de alternativas de desenvolvimento”, avalia do deputado. Segundo ele, o principal objetivo é encontrar alternativas que envolvam o poder público e a comunidade numa parceria efetiva que tenha como foco o desenvolvimento sustentável dessas comunidades.

Depois de uma série de reuniões preparatórias, com levantamento ainda inicial das necessidades, os caciques das principais comunidades indígenas da região de Campo Grande concordaram com a realização do fórum. “Estamos cumprindo nosso papel de estimular o debate, apontar caminhos e unir forças para buscar a solução”, afirma o deputado que deverá presidir a reunião do Fórum desta quinta-feira.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.