Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul Brasão da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul

Ao encerrar primeiro ano do mandato, deputado Neno Razuk destaca compromisso com MS

20/12/2019 - 09:19 Por:   

“Chegamos ao fim do primeiro ano de mandato com a certeza de que apresentamos proposições que contribuem para melhoria da vida das pessoas que vivem em Mato Grosso do Sul”, declarou o deputado estadual Neno Razuk.

Durante o ano de 2019 ele apresentou 156 proposições, sendo projetos de lei, indicações, moções e requerimentos, entre outros. Os projetos de lei atenderam diferentes áreas, como saúde, educação e assistência social, enquanto que as indicações apresentadas refletiram as necessidades da maioria dos municípios do Estado.

Entre as proposições, o deputado também apontou a necessidade de criação do Seminário de Municipalismo de Mato Grosso do Sul, cuja proposta foi aprovada. O intuito é reunir anualmente os agentes políticos do municipalismo, especialmente prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e representantes da sociedade civil organizada, cujo trabalho guarda identidade com o tema, para levantar as principais reivindicações dos municípios e das comunidades. Uma forma de fortalecer o Poder Legislativo e intensificar o protagonismo da Assembleia Legislativa no contexto municipalista.

O deputado também propôs a criação da Frente Parlamentar em Defesa da UEMS (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul), com expectativa de contribuir para que a instituição recupere a autonomia administrativa e financeira. Também, por meio da Comissão de Desenvolvimento Agrário e Assuntos Indígenas e Quilombolas, a qual preside, foi possível realizar a audiência pública com o tema Desenvolvimento Agrário em Terras Indígenas, que lotou o Plenário Júlio Maia. A Comissão realizou também o 1º Fórum de Caciques de Campo Grande.

As matérias no espaço destinado à Assessoria dos Parlamentares são de inteira responsabilidade dos gabinetes dos deputados.